2024 – O Ano das Mudanças

Caramba, que ano foi esse?
Saímos da zona de conforto, em muitos sentidos, e comprovamos que as mudanças podem ser, muitas vezes, para melhor.
Mudamos a escola do meu filho. Diz o ditado que errar é humano, mas insistir no erro é burrice. Fui burra sim, admito, mas soube corrigir o erro a tempo, e no segundo bimestre deste ano pudemos, finalmente, conhecer uma escola como todas deveriam ser. Depois de 8 escolas desde 2016, é muito gratificante finalmente sermos recebidos de braços abertos por absolutamente todos. O progresso pedagógico do meu filho foi gigantesco! Nossa saúde melhorou, nosso psicológico melhorou… E, consequentemente, tudo melhorou. É incrível o quanto que relacionamentos tóxicos prejudicam a vida da gente, sem percebermos, e só nos damos conta disso quando “saímos da caixinha”.
Mudamos de Paróquia. No ano passado tive uma desagradável surpresa com a nova geração que administra a Paróquia que frequentava desde 1993, fazia parte do grupo de jovens e me casei. Depois dos primeiros problemas para conseguir batizar meu filho, fazendo com que ele fosse batizado em outra cidade, a catequese bizarra me fez desistir de lá. Este ano fomos para outra Paróquia e foi a melhor coisa que fizemos! Assim como aconteceu na escola, a nova Paróquia também nos recebeu de braços abertos, e a catequese é fantástica. Sou fã!
Primeiro mudamos o jeito de fazer mercado. Passamos a fazer as compras online e ir retirar na loja, mas a incompetência do pessoal que trabalha na loja física é tão grande, que quase em todas as compras acontecia algum problema. Na maioria das vezes esqueciam parte dos produtos e a gente tinha que ficar voltando na loja pra buscar o que deveria ter sido entregue. O longo tempo desperdiçado para fazer a conferência era tão grande quanto a economia que esta modalidade de compra nos proporcionava, então decidimos conhecer outros mercados, e a troca foi muito bem vinda.
Mudamos os gatos de lugar. Antes ficavam soltos, mas finalmente conseguimos fazer um gatil bem perto de nós. Claro que eles não gostaram de ficar confinados, mas os mais novos já têm mais de 11 anos, e com tantos cachorros soltos na rua de casa, a segurança veio em primeiro lugar. Segurança e tranquilidade, porque eu passei a não dormir mais à noite, preocupada se alguém seria atacado, morto, envenenado, atropelado… Agora durmo o sono dos anjos.
Mudei os endereços do meu site. Desisti dos domínios internacionais. Com a alta do dólar estava impossível manter os domínios .net, mas a transição deles para os .com.br não foi tão simples, e ainda está dando um pouco de confusão e trabalho, mas a gente chega lá.
2024 foi um ano atípico, que realmente bagunçou minha agenda. Parecia que nada estava se encaixando, tudo rolava meio embolado, truncado. Dizem que é por ser um ano bissexto. Será?
O fato é que está terminando muito bom, muito feliz, mesmo com esse jeitinho peculiar.
Só tenho a agradecer tudo o que este me proporcionou e me ensinou.
2025 será incrível, marcado por muitas retomadas de projetos.
A gente se vê lá. 😉