Bloggers Bleggers Blum!

Tem dias que eu tô bloggers daí aparece uns bleggers e eu fico blum mesmo!

Redes Sociais?




Às vezes me pergunto se as redes sociais na Internet são mesmo SOCIAIS.
O twitter por exemplo é um grande outdoor.
Ninguém lê porcaria nenhuma do que as pessas que estão seguindo escrevem.
É uma pura e simples descarga de frases, pensamentos, desabafos, ou palavras soltas porque não se tem algo melhor para fazer.
Quem segue uma pessoa, na maioria das vezes, não está interessado em ler o que ela tem a postar, mas sim esperar que essa pessoa a siga também, para que ela leia os seus tweets.
Essa é a mais simples explicação para uma pessoa que sequer fala o seu idioma te seguir.
Assim, ninguém lê ninguém, mas todo mundo posta. E se acha o máximo, se sente bem.
Aí tem aquelas pessoas que desembestam a falar. Postam, postam, postam… Quando tento ler os tweets, viro pelo menos umas 4 páginas dessa pessoa falando sozinha. Se ela não lê e não comenta os tweets dos outros, será que essa pessoa acha mesmo que os outros lêem os tweets dela?
Então fica claro: o twitter não é uma rede social, pois não existe socialização unilateral.
Sem contar os que vivem de retweet. Além de não ter o que falar, fica mandando para os outros o que não interessa, pois se interessasse a pessoa retweetada (se é que existe essa palavra) seria seguida, e não citada.
Mas é uma fonte ótima e disfarçada de spam.
Qualquer empresa idiota, que faça uma promoção até mesmo de um cadarço de tênis, usa seus seguidores para espalhar retweets e assim divulgar sua marca.
Veja só se não é a forma mais barata e rápida de se autopromover!
Pior que os bobos vão lá e ficam dando retweet adoidado, fazendo propaganda de graça.
Coitada de mim, que tenho que filtrar páginas e mais páginas de pura besteira.
Mas para isso aprendi a usar as listas do twitter. Aí eu coloco os retweeteiros em uma lista esquecida lá no fundo da gaveta; depois coloco os faladeiros, que acham que as pessoas têm obrigação de ler seus tweets mas eles não se misturam com ninguém (ou pelo menos comigo), em outra lista que eu sequer vou me dar ao trabalho de clicar para ver as mensagens; depois tem a lista dos que usam o twitter compartilhado com outras coisas, como youtube, myspace, orkut, onde as únicas mensagens são para falar que avaliou tal video, que se inscreveu em tal canal, que entrou em tal comunidade… O pior é que quando entro no YouTube, tá lá tudo de novo o que essa pessoa fez em todos os outros sites de relacionamento, incluindo o twitter. Ou seja: as redes que essa pessoa participa estão sempre girando em círculos, sem nenhum conteúdo significativo, perda total de tempo de quem segue essa pessoa, ou a tem em outras redes sociais; aí tenho a lista de twitters que realmente interessam, com notícias úteis, fatos que complementam a minha vida – utilidade que acredito que deveria ser o ponto principal da Internet e das redes sociais em si, pois é fato que a web agiliza a disseminação e fluidez de informação.
A verdade é que todos querem ser os inventores da rede social da moda, pois é uma forma rápida de se ganhar muito dinheiro e popularidade. E a maioria que participa dessas redes, quer aproveitar o momento para ser pop – sim, porque ser web celebrity é o que há. Mas quem REALMENTE usa as ferramentas dessas redes sociais? Precisamos mesmo de TODAS elas? Se não fosse pelo Orkut, não teria reencontrado amigos de infância. Quer dizer, até teria, basta ter uma lista telefônica, mas talvez nem teria interesse em ir procurá-los, pois os que realmente importam estão presentes até hoje. No mais, são todos coleguinhas de “precisamos marcar um dia”.
Na parafernália tecnológica o lixo virtual aumenta a cada dia, aumentando junto com ele a alienação do internauta, cada dia mais trancado em seu quarto, preferindo jogar videogame, cuidar de fazendas e bichos virtuais e namorar no MSN pessoas que ele jamais conhecerá pessoalmente, do que desbravar o mundo. A consequência disso é o surgimento de uma geração fraca e medrosa, que não sabe lidar com suas próprias angústias e frustrações, por viverem escondidos atrás de um avatar e um nickname.
E para comemorar este post, vou no twitter e no orkut avisar que atualizei o blog… HAUAHAIAHUAHA

RSS 2.0 | Trackback | Comentar

Comentarios desabilitados.